ptenes

 

ASSUNTOS

Selecione o tema abaixo e veja as perguntas frequentes relacionadas ao mesmo

Como é realizada a contratação dos empregados da IMBEL?

A contratação se dá por meio de aprovação no concurso público e serão regidos pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, por meio de contrato experimental de 45 dias, prorrogáveis por igual período. Desse modo, o empregado será submetido à avaliação, na qual se definirá a conveniência ou não da sua permanência no Quadro de Pessoal da Empresa, em conformidade com a CLT e com o Regulamento de Pessoal da IMBEL.

Quais documentos deverão ser apresentados no ato da contratação?

Os candidatos convocados deverão apresentar documentação que comprove o atendimento aos requisitos estabelecidos no edital de concurso (formação escolar e tempo de experiência exigida) na data marcada pela convocação. O candidato que não apresentar sua documentação no prazo estipulado ou apresentar documentação que não comprove os requisitos básicos exigidos será desclassificado. O convocado deverá apresentar, também, documentação comprobatória de período de experiência anterior no cargo.

Quais são as exigências a respeito dos comprovantes de conclusão dos cursos para admissão?

Os comprovantes de conclusão dos cursos para comprovação dos requisitos de formação escolar exigidos no edital do concurso público deverão ser oriundos de instituições de ensino reconhecidas e observadas as normas que lhes regem a validade.

Possuo formação escolar superior àquela exigida para ocupar o cargo em que fui aprovado. Haverá problemas para a minha contratação?

A IMBEL poderá aceitar e validar a sua aprovação no concurso público, desde que o conteúdo programático do seu curso de formação superior abranja o conteúdo programático da formação escolar mínima exigida para o emprego.

A IMBEL exige tempo de experiência anterior para contratação de novos empregados?

Em alguns empregos é exigido tempo de experiência mínima de 6 (seis) meses, conforme dispõe a Lei Federal no 11.644, de 10 de março de 2008. O tempo de experiência exigido deverá ser comprovado obrigatoriamente, no exercício da atividade correlata ao cargo pleiteado, sendo válido para contagem o tempo de estágio ou qualquer tipo de bolsa na atividade específica. Comprovações do tempo de experiência exigida feitas com declarações serão submetidas à avaliação/validação por parte da Consultoria Jurídica da IMBEL. O tempo de experiência prestado como autônomo poderá ser comprovado por meio de apresentação de contratos e (ou) recibos de pagamento de autônomo (Recibo de Pagamento a Autônomo – RPA) comprobatórios de prestação de serviço no exercício da profissão requerida.

Quais documentos são necessários para comprovação do tempo de experiência?

A comprovação de tempo de experiência deverá ser feita mediante apresentação de cópia da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (folha de identificação onde consta número e série, folha de contrato de trabalho e folhas de alterações que constem mudanças de emprego), da declaração do Órgão ou Empresa em papel timbrado com carimbo do CNPJ ou da certidão de tempo de serviço assinada por responsável habilitado, que contenha o período de início e término do trabalho realizado. Em caso de empresa extinta, apresentar também documentação comprobatória da extinção.

Como está o andamento das convocações de candidatos aprovados no Concurso Público nº 01/2016 da IMBEL?

O andamento das convocações poderá ser visualizado clicando aqui.

Quero enviar meu currículo para concorrer a uma vaga de estágio na IMBEL. O que devo fazer?

Os currículos deverão ser encaminhados ao setor de Recursos Humanos da Unidade de interesse, cujo o telefone de contato poderá ser encontrado no espaço "Fale Conosco".

Como posso agendar a realização de visita institucional a uma das unidades da IMBEL?

Entre em contato com a Assessoria de Comunicação Institucional (ACI) na Sede da Empresa em Brasília-DF, pelo telefone (61) 3415-4538/6238/6253 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sou estudante universitário. Como faço para realizar um trabalho acadêmico a sobre a IMBEL?

Entre em contato com a Assessoria de Comunicação Institucional (ACI) na Sede da Empresa em Brasília-DF, pelo telefone (61) 3415-4538/6238/6253 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e informe, além dos seus dados pessoais, a Instituição de Ensino que frequenta, o semestre que está cursando e o tema de sua pesquisa.

Onde encontro a relação de produtos da IMBEL?

Na página da IMBEL na internet existe um sistema de apresentação de todos os nossos produtos disponíveis para venda, com especificações técnicas e fotografias, relação oficial de representantes, e orientações simplificadas para aquisição de armas por parte de militares e civis.
Para visualizar, basta clicar aqui.

Quais são e onde encontro as legislações específicas para venda e aquisição de armas?

Você poderá encontrar tais informações no item Armas do menu Serviços, na coluna da esquerda do site da Polícia Federal.

Quais armas poderei adquirir e que procedimentos deverei adotar?

Para visualizar, clique aqui.

Sou atirador e gostaria de saber os preços das armas IMBEL?

A legislação não permite a divulgação dos valores de armas pela Internet. Por favor, entre em contato com o representante de sua região ou Estado para obter as informações desejadas. Caso tenha alguma dúvida ou não consiga falar com o representante entre em contato diretamente com o SAC da empresa, acessando o espaço "Fale Conosco" em nosso site.

Sou policial e minha autorização para compra de arma foi publicada, contudo não estou conseguindo contato com nenhum representante da IMBEL na minha região/Estado. Solicito orientação de como devo proceder, já que existe um prazo para que eu possa efetuar essa compra.

Por favor, entre em contato diretamente com o SAC da empresa, acessando o espaço "Fale Conosco" em nosso site.

Gostaria de informações de como adquirir um fuzil AGLC .308.

Para adquirir o fuzil AGLC.308, qualquer que seja sua categoria profissional, você deve possuir o Certificado de Registro (CR) de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) emitido pela DFPC. Por favor, entre em contato com o representante em sua região ou estado para iniciar o processo. No caso de possuir outras dúvidas ou de não conseguir falar com o representante entre em contato diretamente com o SAC da empresa, acessando o espaço "Fale Conosco" em nosso site.

Como faço para adquirir uma faca AMZ ou IA2?

Por favor, entre em contato com o representante em sua região ou Estado para iniciar o processo. Caso tenha alguma dúvida ou não consiga falar com o representante entre em contato diretamente com o SAC da empresa, acessando o espaço "Fale Conosco" em nosso site.

A IMBEL oferece descontos para aquisição de armas por Policiais Militares?

A IMBEL não oferece nenhum tipo de desconto nem promoção para aquisição de armas. Para maiores esclarecimentos favor entrar em em contato diretamente com o SAC da empresa, acessando o espaço "Fale Conosco" em nosso site.

Gostaria de adquirir munições para minha arma, qual o procedimento?

A IMBEL não fabrica ou comercializa munições para armas portáteis ou de porte. No Brasil, a única fabricante é a CBC.

Sou militar e quero adquirir uma arma da IMBEL. Existe algum tipo de promoção especial para o meu caso?

Em virtude dos preços dos produtos IMBEL já estarem abaixo do mercado, a IMBEL não oferece nenhum tipo de desconto nem promoção para aquisição de armas. Para outros esclarecimentos, entre em contato diretamente com o SAC da empresa, acessando o espaço "Fale Conosco" em nosso site.

Gostaria de informações sobre aquisição de pólvora para caça.

Por favor entre em contato diretamente com o SAC da empresa, acessando o espaço "Fale Conosco" em nosso site.

Quais armas são vendidas pela IMBEL?

A IMBEL produz, na sua Fábrica de Itajubá, pistolas e fuzis de uso pelas Forças Armadas, Polícia Federal, Forças de Segurança Pública e cidadãos comuns. Os tipos e modelos podem sem encontrados com fotos e características neste site.

Qual a legislação que regula os procedimentos para aquisição de produtos controlados?

Art. 152 do capítulo IX do título V do R-105 e Portaria nº 02 COLOG, de 10 de fevereiro de 2014. (Militar das FFAA)
Portaria nº 1.042, de 10 de dezembro de 2012 – Autorização para aquisição por policiais de armas de calibre restrito. (Policial, Bombeiro Militar ou Agente de Segurança Pública)
Portaria nº 024 – DMB, de 25 Out 2000 Aprova normas colecionadores.
Portaria nº 004 – D Log, de 08 Mar 2001 Aprova normas atiradores.
Portaria nº 005 – D Log, de 08 Mar 2001 Aprova normas caçadores.
Observação:
Item I e II do Art. 9º do Capítulo III da portaria 024 – DMB, de 25 Out 2000. (Colecionador, Atirador e Caçador - CAC)
Lei nº 10.826/03 e Lei nº 10.826 (Presidência da República) (Policial Federal ou Cidadão Civil)

Onde posso comprar uma arma IMBEL?

Entre em contato com um dos nossos representantes IMBEL listados na área "Representantes" do site ou procure diretamente com o SAC da empresa, acessando o espaço "Fale Conosco" em nosso site.

Como saber o preço das armas IMBEL?

Entre em contato com um dos nossos "Representantes IMBEL®" listados no site ou diretamente com o SAC da empresa, acessando o espaço "Fale Conosco" em nosso site.

Onde posso encontrar uma Assistência Técnica IMBEL?

Com os Representantes na sua região ou diretamente com o SAC da empresa, acessando o espaço "Fale Conosco" em nosso site.

Como registrar a minha arma IMBEL?

O cliente já recebe a arma registrada. Em se tratando de registrar uma arma antiga, as informações se encontram no portal da Polícia Federal, que poderá ser acessado por este site.

Como tirar o porte de arma?

Sobre o porte de armas as informações se encontram no portal da Polícia Federal

Quais produtos são fabricados pela IMBEL?

Veja nosso Portfólio de produtos ou acesse catálogo, ambos disponíveis na página inicial deste site.

Onde posso encontrar recomendações sobre o manuseio, utilização e guarda de armas de fogo?

Acesse o link aquisição e utilização na área "PRODUTOS", na página inicial deste site.

Preciso de informações para realizar uma manutenção em minha arma. Qual o procedimento?

Por favor, entre em contato diretamente com o SAC da empresa, acessando o espaço "Fale Conosco" em nosso site.

A IMBEL realiza a customização de armamentos?

A IMBEL realiza apenas a assistência técnica rotineira em suas armas e não trabalha com nenhum tipo de customização.

Qual é a Empresa Organizadora do Concurso Público IMBEL 2016?

A Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL, por intermédio da Empresa Organizadora CETRO CONCURSOS PÚBLICOS – encontra-se realizando em 2016, concurso público para formação de cadastro de reserva de pessoal para a sua sede administrativa localizada em Brasília/DF, escritório administrativo de Piquete/SP e para as suas unidades de produção localizadas nas cidades de Piquete/SP (FPV), Itajubá/MG (FI), Juiz de Fora/MG (FJF), Rio de Janeiro/RJ (FMCE) e Magé/RJ (FE), de acordo com as disposições estabelecidas em Edital.

Quando serão aplicadas as provas e como posso saber os locais e horários de realização?

As provas foram aplicadas no dia 27 de março/16. Outras informações estão disponibilizadas no site da Empresa Organizadora CETRO www.cetroconcursos.org.br

Qual é a validade do concurso?

O concurso destina-se a formação de cadastro de reserva de pessoal para a IMBEL, a fim de viabilizar futuros ingressos nos empregos. O concurso a ser realizado em 2016 terá validade de 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da data de sua homologação prevista para 23/05/2016, portanto, em data posterior à expiração do Concurso Público vigente que ocorrerá em 24/04/2016.

Fui aprovado no concurso público da IMBEL em 2012, poderei ainda ser convocado?

O concurso destinou-se a formação de cadastro de reserva de pessoal para a IMBEL, a fim de viabilizar futuros ingressos nos empregos. Havendo necessidade, a IMBEL poderá convocar aprovados no concurso, seguindo rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos aprovados no concurso para aquela Unidade. A validade do concurso público em vigor expirará em 24 de abril de 2016, o que implica dizer que até essa data você poderá ser chamado, caso haja abertura de vaga para o emprego que você se candidatou.

Como ocorre o processo de Admissão na IMBEL dos candidatos aprovados? (p/processo de admissão)

De acordo com as necessidades da IMBEL. A convocação dos candidatos aprovados para admissão será feita pela ordem rigorosa de classificação dentro do universo de classificados no concurso para determinada unidade da Empresa, com base nas disposições estabelecidas no Edital do Concurso. Somente serão admitidos os candidatos convocados, que forem considerados aptos em exame médico, de caráter eliminatório, o qual será realizado pela Área de Medicina do Trabalho da IMBEL ou por empresas e (ou) médicos indicados pela IMBEL, na época da admissão.

Gostaria de realizar um curso de manuseio ou de manutenção de armas na IMBEL. O que devo fazer?

Por favor, entre em contato diretamente com o SAC da empresa, acessando o espaço "Fale Conosco" em nosso site.

Como posso candidatar-me para ser representante da IMBEL?

Por favor, entre em contato diretamente com o SAC da empresa, acessando o espaço "Fale Conosco" em nosso site.

Qual o endereço e telefone para contato com os representantes da IMBEL?

Para visualizar, basta clicar no menu representantes.