Dúvidas Frequentes®

Selecione o tema abaixo e veja as perguntas frequentes relacionadas a seguir:

 

Concurso 2016

Qual é a Empresa Organizadora do Concurso Público IMBEL 2016?

A Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL, por intermédio da Empresa Organizadora CETRO CONCURSOS PÚBLICOS – encontra-se realizando em 2016, concurso público para formação de cadastro de reserva de pessoal para a sua sede administrativa localizada em Brasília/DF, escritório administrativo de Piquete/SP e para as suas unidades de produção localizadas nas cidades de Piquete/SP (FPV), Itajubá/MG (FI), Juiz de Fora/MG (FJF), Rio de Janeiro/RJ (FMCE) e Magé/RJ (FE), de acordo com as disposições estabelecidas em Edital.

Quando serão aplicadas as provas e como posso saber os locais e horários de realização?

As provas foram aplicadas no dia 27 de março/16. Outras informações estão disponibilizadas no site da Empresa Organizadora CETRO www.cetroconcursos.org.br.

Qual é a validade do concurso?

O concurso destina-se a formação de cadastro de reserva de pessoal para a IMBEL, a fim de viabilizar futuros ingressos nos empregos. O concurso realizado em 2016 com validade de 02 anos, foi prorrogado por mais 2(dois) anos, a contar de 24 de maio de 2018.

Fui aprovado no concurso público da IMBEL em 2012, poderei ainda ser convocado?

O concurso destinou-se a formação de cadastro de reserva de pessoal para a IMBEL, a fim de viabilizar futuros ingressos nos empregos. Havendo necessidade, a IMBEL poderá convocar aprovados no concurso, seguindo rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos aprovados no concurso para aquela Unidade. A validade do concurso público em vigor expirará em 24 de abril de 2016, o que implica dizer que até essa data você poderá ser chamado, caso haja abertura de vaga para o emprego que você se candidatou.

Como ocorre o processo de Admissão na IMBEL dos candidatos aprovados? (p/processo de admissão)

De acordo com as necessidades da IMBEL. A convocação dos candidatos aprovados para admissão será feita pela ordem rigorosa de classificação dentro do universo de classificados no concurso para determinada unidade da Empresa, com base nas disposições estabelecidas no Edital do Concurso. Somente serão admitidos os candidatos convocados, que forem considerados aptos em exame médico, de caráter eliminatório, o qual será realizado pela Área de Medicina do Trabalho da IMBEL ou por empresas e (ou) médicos indicados pela IMBEL, na época da admissão.