DEMONSTRAÇÃO DO RÁDIO MALLET

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail
AddThis Social Bookmark Button

No dia 8 de outubro, o General-de-Divisão José Mário Facioli, Vice-Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, acompanhou a demonstração do Rádio Mallet para militares do Ministério da Defesa, do Gabinete do Comandante do Exército, do Estado-Maior do Exército, do Comando Logístico, do DCT e Organizações Militares Diretamente Subordinadas.

O Rádio Mallet, projetado pela Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), é VHF, com potências de transmissão de 1, 5 e 8 Watts e compatível com o Programa C2 em Combate. Sua faixa de transmissão é de 19,2 kbts e possui COMSEC (segurança nas comunicações) e GPS interno.

A demonstração foi realizada com três equipamentos posicionados um no Auditório do Gabinete do Comandante do Exército - Quartel-General do Exército, um no Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (a 13km do QGEx) e um veicular, em movimento, com distância aproximada de 5km do CCOMGEX. Durante a demonstração, a comunicação permaneceu com áudio claro e o envio de dados foi constante.