ptenes

Com a presença do Gen Ex FERNANDO, Chefe do Estado Maior do Exército, do Gen Ex PAULO HUMBERTO, Comandante de Operações Terrestres, do Gen Ex MOURA, Chefe do Departamento de Engenharia e Construção, do Gen Ex R/1 MAYER, Presidente do Conselho de Administração da IMBEL, do Gen Div R/1 TIAGO, Diretor-Presidente da IMBEL e de outras autoridades civis e militares, foi inaugurada no dia 20 de junho, a sexta edição da Conferência de Simulação e Treinamento Militar (CSTM), tendo como foco o desenvolvimento e emprego de tecnologias de defesa e segurança aplicadas ao setor militar e civil.

O evento que é realizado no Quartel-General do Exército, Brasília-DF, estender-se-á até o dia 22 de junho e na programação estão previstas palestras e a exposição de equipamentos de emprego militar e de simulação, com possibilidade de emprego nas áreas de defesa e segurança. As palestras versarão sobre o emprego de simuladores, as possibilidades da indústria de simulação e da inserção do meio acadêmico nacional no desenvolvimento de simuladores.

Como tradicionalmente ocorre, a IMBEL participa do evento expondo seus produtos, especialmente armamentos e equipamentos de comunicações que representem soluções compatíveis com o “Sistema Soldado do Futuro”, no bojo do projeto de modernização “Combatente Brasileiro”. O Projeto, conhecido pela sigla COBRA 2020 visa desenvolver tecnologias brasileiras de qualificação do combatente do Exército, por meio da cooperação entre os centros de pesquisa da Força Terrestre com a Base Industrial de Defesa, instituições científicas civis e as universidades.