LAAD 2009

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail
AddThis Social Bookmark Button

A IMBEL PARTICIPOU COM SUCESSO DA LATIN AMERICA AERO & DEFENCE – MAIOR E MAIS IMPORTANTE FEIRA DE DEFESA DA AMÉRICA LATINA

A IMBEL participou, no período de 14 a 17 de abril de 2009, da Latin América Aero & Defence (LAAD), a maior e mais importante feira de material de defesa da América Latina.

 

O Estande, situado em posição central, foi destaque pela iluminação e leveza de sua arquitetura, contribuindo para consolidar a marca “IMBEL”.
Dentre os produtos expostos pelas Fábricas, destacaram-se: as Pistolas Super Compactas 9mm e .40”, as Pistolas Polímero .380” e .40”, o Rádio TRC-1193 Portátil e Veicular, a Arma Leve Anticarro (ALAC), a Carabina 5,56mm, o Fuzil 7,62mm Parafal, o Conjunto de troca rápida do cano da Metralhadora .50”, as Munições do Morteiro Pesado 120mm e o próprio Morteiro P 120mm Raiado.

Ponto marcante foi a visita que o Presidente LULA fez ao estande da IMBEL, ocasião em que conversou com o Tenente THIAGO (FMCE) utilizando o equipamento-rádio TRC- 1193 que permite a comunicação com total segurança, pois incorpora modernas tecnologias de criptografia de voz e transmissão por salto de freqüência.

Durante a feira foram também realizadas reuniões com diversas empresas, na busca de pontos de interesse comum. Nesse contexto, foi assinado um Acordo de Cooperação com a empresa espanhola EXPAL, fabricante de munições de armamento pesado, objetivando futuras parcerias, o que poderá beneficiar a IMBEL na produção de novas munições.

A equipe da IMBEL,formada por integrantes das Seções Comerciais das UP,atendeu com muita simpatia e conhecimento o grande público que compareceu ao evento, sendo destaque o atendimento muitas vezes no idioma do visitante,espanhol, inglês e francês,evidenciando a importância do domínio de outros idiomas, pelo caráter internacional da LAAD.

Especial destaque para as “meninas da IMBEL” que contribuíram para o sucesso do estande com sua graça e conhecimento técnico.

A participação na LAAD 2009 permitiu à IMBEL estabelecer contatos iniciais com clientes e representantes, abrindo novas perspectivas comerciais,tanto no fornecimento de armas, quanto de munições.

Várias dessas tratativas deverão estar sendo confirmadas ao longo do corrente ano.