Acesso à Informação

A Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acessso à Informação - LAI) regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas. Nessa área, você pode acessar o SERVIÇO DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO (SIC), pesquisar o rol de INFORMAÇÕES CLASSIFICADAS/DESCLASSIFICADAS da Empresa, conhecer aspectos do funcionamento da OUVIDORIA e consultar informações variadas sobre a IMBEL® em DÚVIDAS FREQUENTES.

 

Participação Social

Nesta seção, são divulgadas informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de incentivo à participação popular10, realizadas pela IMBEL.

 

A Ouvidoria da Indústria de Material Bélico do Brasil é o setor responsável pela interlocução entre Empresa, empregados e a sociedade (cidadãos), constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de reclamações, sugestões, elogios, denúncias, pedidos de acesso à informação ou qualquer outro tipo de manifestação, independentemente de sua natureza. As manifestações são recebidas, tratadas, encaminhadas, monitoradas (prazos de resposta) e respondidas com independência, isenção, ética, confiabilidade e respeito aos direitos humanos.

O acesso à Ouvidoria é universal, gratuito, de modo a proporcionar à emancipação e promoção de acesso aos cidadãos, assim, evitando a resignação às suas violações.

Neste sentido, as informações produzidas pela Ouvidoria representam um poderoso instrumento de gestão, de integração e de promoção de uma cultura de transparência, da moralidade e publicidade.

 

- Relatórios de Ouvidoria

 

Canais mantidos pela Ouvidoria:

- Telefone Ouvidoria: (61) 3415-4546

- Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- SIC: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

- Fala.BR (Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação): https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx

- Reclame Aqui: https://www.reclameaqui.com.br/

 

A Ouvidoria IMBEL torna público que utiliza a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação “Plataforma Fala.BR” (https://falabr.cgu.gov.br) como plataforma única de registros de manifestações, nos termos do art.16 do Decreto n° 9.492, de 2018.