Sistema Gênesis GEN-3004

 

O Sistema Gênesis é um sistema computadorizado de direção e coordenação de tiro Nível Brigada, que objetiva substituir os métodos tradicionais, de forma a atender às necessidades de Apoio de Fogo das Armas de Infantaria, Cavalaria e Artilharia.

Dotado de equipamentos apropriados para o emprego em campanha, o sistema possibilita maior precisão e um expressivo ganho de velocidade no processamento das missões de tiro, permitindo que o comandante intervenha no combate pelo fogo no momento oportuno e com munições e volumes adequados.

O Sistema Gênesis torna o Apoio de Fogo contínuo e preciso, realizando a centralização de todas as unidades de tiro que estão sob seu controle operacional. Além disso, o Sistema Gênesis é flexível e modular, permitindo a redistribuição de seus módulos em função das necessidades táticas.

Inteiramente em português e contando com interfaces intuitivas, o Sistema Gênesis também é uma valiosa ferramenta de adestramento e instrução, seja no terreno ou em sala de aula.

Módulo de Observação

 

Finalidade : Auxiliar os Observadores (OA, OA Mrt, O Rec, Adj S2) na identificação dos alvos e observação do tiro

Software : Terminal de Observação e Ligação (TOL-3004)

Equipamentos : Tablet robustecido de 7 polegadas; Rádio VHF 30-88 Mhz manpack; Total de 11 (onze) módulos

Ligações : Dependendo do papel desempenhado pelo Observador, pode se ligar ao Módulo de Oficial de Ligação ou ao Módulo de GAC

Características : Suporte geoespacial para visualização do cenário tático e aumento da consciência situacional; Ferramentas para assistir a observação

Módulo de GAC

 

Finalidade : Auxiliar o Oficial de Operações do GAC na coordenação do Apoio de Fogo e centralização do tiro de Grupo

Software : Computador Tático de Grupo de Artilharia de Campanha (CoTat / GAC) (CTO-3004)

Equipamentos : Notebook semi-robustecido; Rádio VHF 30-88 Mhz veicular; Total de 1 (um) módulo

Ligações : Comunica-se com o Módulo de Oficial de Ligação, Módulo de Observação e Módulo de Linha de Fogo

Características : Suporte geoespacial para visualização do cenário tático e aumento da consciência situacional; Ferramentas para assistir a coordenação e a centralização do tiro de Grupo

Módulo de Oficial de Ligação

 

Finalidade : Auxiliar os O Lig na coordenação do Apoio de Fogo nas unidades de Infantaria e Cavalaria

Software : Computador Tático de Oficial de Ligação (Cotat/O Lig)(CTO-3004)

Equipamentos : Notebook semi-robustecido; Rádio VHF 30-88 Mhz veicular; Total de 3 (três) módulos

Ligações : Tipicamente, liga-se ao Módulo de Observação e ao Módulo de GAC. No caso de emprego do morteiro na Infantaria / Cavalaria, liga-se também ao Módulo de Linha de Fogo

Características : Suporte geoespacial para visualização do cenário tático e aumento da consciência situacional; Participação ativa na coordenação, em vez de realizar apenas o monitoramento

Módulo de Linha de Fogo

 

Finalidade : Auxiliar os Comandantes de Linha de Fogo (CLF) e os Chefes de Peça (CP) a, respectivamente, conduzir e executar o tiro

Software : Computador Portátil de Direção de Tiro (CPDT-3004) e Terminal de Visualização de Peça (TVP-3004)

Equipamentos : Tablet robustecido de 7 polegadas (CPDT); Tablets robustecidos de 3,5 polegadas (TVP); Rádio VHF 30-88 Mhz veicular com link Wi-Fi; Total de 3 (três) módulos para Bia O a 6 (seis) peças

Ligações : Conecta-se ao Módulo de GAC (no caso das Bia O) ou ao Módulo de Oficial de Ligação (no caso os Pel Mrt e Sec Mrt)

Características : Realização de cálculos balísticos sofisticados e precisos; Dispensa visada direta entre o CLF e os CPs, substituindo a voz por comunicação de dados

Palmar II CPM-3004

 

O Computador Portátil de Direção de Tiro (Palmar II) é o substituto do consagrado Computador Palmar Militar (CPM) e, como seu antecessor, realiza o controle e direção de tiro dos obuseiros e morteiros existentes no Exército Brasileiro, incluindo o morteiro 120 mm de fabricação nacional.

O Computador Portátil de Direção de Tiro (Palmar II) é o substituto do consagrado Computador Palmar Militar (CPM) e, como seu antecessor, realiza o controle e direção de tiro dos obuseiros e morteiros existentes no Exército Brasileiro, incluindo o morteiro 120 mm de fabricação nacional.

Desenvolvido para a plataforma Android, o Palmar II encontra-se atualmente na versão 4.1 e oferece suporte à execução de missões de tiro de Regulação, Neutralização, Iluminação, Iluminação Contínua e Iluminação Coordenada, cobrindo os seguintes materiais: Obus 105 mm AR M101, Obus 105 mm AR L118 (Light Gun), Obus 105 mm AR M56 (Oto Melara), Obus 105 mm AP M108, Obus 155 mm AR M114, Obus 155 mm AP M109, Morteiro 120 mm, Morteiro 81 mm e Dispositivo de Treinamento (DT).

Este item, apesar de ser oferecido para aquisição isolada, faz parte do Sistema Gênesis e pode integrar o sistema caso seja adquirido posteriormente.

-->

Produtos IMBEL®

Os Produtos IMBEL® são avaliados no Centro de Avaliação do Exército e exaustivamente testados em ambientes operacionais, permitindo oferecer aos nossos clientes equipamentos e sistemas diferenciados.

 

Catálogo


Pt-Eng PDF Flash
store

Representações

A IMBEL® mantém representações comerciais em alguns estados do território nacional e em alguns países que atuam diretamente na área de vendas de produtos da marca. Os produtos IMBEL® também são comercializados por lojistas credenciados. Seus titulares são responsáveis pela manutenção da imagem da empresa no Brasil e no exterior, mantendo estreito vínculo com os clientes, seja por intermédio das vendas realizadas, por meio de visitas periódicas efetuadas ou pelos serviços pós-vendas oferecidos.

Representantes

Conheça os representantes credenciados pela IMBEL®.

Lista de representantes

Notícias

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

SEDE FE FI FPV FJF FMCE

19/11/2021

Dia da Bandeira

 


AVISOS

Concurso Público IMBEL 2021 - Homologação do Resultado Final

  Foi publicado nesta data (17/09/2021), na página 27 - Seção 3 da Edição 177 do Diário Ofic... Saiba +

Assembleia Geral Ordinária 01/2021 - Edital De Convocação

... Saiba +

Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária 04/2020 - Edital De Convocação

Acesse o Edital de Convocação e informe-se sobre as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordiná... Saiba +

 

OUVIDORIA

A Ouvidoria IMBEL® torna público que está em processo de adoção da Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação "FALA.BR" como plataforma única de registro de manifestações, nos termos do art.16 do Decreto nº 9.429, de 2018.

Fala.BR

Fale Conosco IMBEL®

O sistema FALE CONOSCO da IMBEL® é um importante canal de comunicação da empresa com os nossos clientes, parceiros e admiradores. Para que a sua demanda seja atendida com presteza e correção siga as orientações abaixo.

Selecione uma opção abaixo para abrir o formulário de contato

Solicitação de informações gerais às fábricas e aos demais setores (exceto SAC e Ouvidoria)
FÁBRICAS E SETORES

Solicitação de informações gerais sobre o portfólio de produtos e serviços
SAC

"Empresa vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército" IMBEL® - Sede - Quartel General do Exército - Bloco H - 3º Andar - SMU - CEP 70.630-901 - Brasília - DF Copyright - 2016. All Rights Reserved.

Links de interesse: