No dia 27 de março, quarta-feira, aconteceu no auditório Gen Ex Marcello Rufino dos Santos, no QG do Exército, a cerimônia de transmissão do cargo de Diretor-Presidente da Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL, do Gen Div Celso José Tiago para o Gen Div Aderico Visconte Pardi Mattioli. Compareceram à solenidade autoridades civis e militares, parceiros institucionais e comerciais, empregados da IMBEL e convidados.

Dentre as autoridades que prestigiaram a cerimônia, estavam o Comandante do Exército, Gen Ex Edson Leal Pujol, integrantes do Alto Comando de ontem, de hoje e de sempre do Exército e da Força Aérea, ex- Presidentes da IMBEL e um Ministro do Superior Tribunal Militar.

O Diretor-Presidente sucedido, General Tiago, iniciou o seu discurso de despedida prestando um tributo de reconhecimento e admiração aos Diretores – Presidentes que o antecederam, representados no evento pelo Gen Ex Ref Paiva Chaves, Gen Bda Ref Cassio Cunha e Gen Bda Ref Moraes, pelos esforços despendidos para a preservação e fortalecimento da IMBEL.

Prosseguiu agradecendo a diversas autoridades militares, instituições e parceiros comerciais pelo apoio que lhe foi dispensado ao longo de quase cinco anos no exercício do cargo e aos integrantes da IMBEL, pela dedicação e compromisso revelados durante o período que esteve à frente da Empresa. Ressaltou algumas das realizações da sua gestão, dentre elas a quitação antecipada de dívidas com a união e o reconhecimento pelo Ministério da Economia do atingimento das condições necessárias para que a IMBEL possa iniciar o processo de migração da situação de dependência do orçamento federal para a de não dependência, em conformidade com as metas estabelecidas no seu Planejamento Estratégico, com horizonte temporal de 2026. Ao concluir o seu discurso, o Gen Tiago desejou sucesso ao Gen Mattioli e recebeu das mãos do Comandante da Força Terrestre uma placa em sua homenagem.

Em seguida, foram lidos o curriculum vitae do Gen Mattioli e o termo de posse do novo Diretor-Presidente, o qual foi por ele assinado. No fim da cerimônia, ainda no interior do auditório, os Diretores-Presidentes sucedido e sucessor se cumprimentaram e foram saudados por cada uma das autoridades presentes.

Encerrada a solenidade, foi oferecido um coquetel no foyer do auditório Gen Ex Marcello Rufino dos Santos, no qual os demais convidados tiveram a oportunidade de cumprimentar os Generais Tiago e Mattioli.

Vista geral da assistência

Gen Ex Ref Paiva Chaves retribuindo com uma continência a homenagem recebida do novo Diretor-Presidente

Da esquerda para a direita, Ex-Presidentes, Gen Cassio Cunha, Gen Moraes, Gen Tiago e o atual Presidente, Gen Mattioli

Ex-Presidentes e atual Presidente com o Presidente do Conselho de Administração (Gen Mayer) ao centro

Diretor-Presidente sucedido, Gen Tiago, durante o seu discurso de despedida

Cmt EB, Gen Pujol, e o Presidente sucedido, Gen Tiago, observam o novo Diretor-Presidente assinando o Termo de Posse

NOTÍCIAS ANTERIORES

 

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

Sede FE FI FPV FJF FMCE