O tiro esportivo foi trazido ao país pelos imigrantes alemães durante o século XIX e a primeira medalha de ouro conquistada no Brasil foi nas Olimpíadas de 1920, em Antuérpia na Bélgica, pelo Tenente Guilherme Paraense na modalidade tiro de revólver.

Como muitos adeptos no Brasil que praticam o tiro esportivo, merece destaque o Coronel do Exército Brasileiro PAULO Sergio Augusto do AMARAL que é um exímio representante das Forças Armadas e também da IMBEL® em competições de tiro, no Brasil e no mundo. Inclusive, foi campeão entre centenas de atiradores no Torneio da Independência, onde representou a IMBEL.

O Cel PAULO AMARAL defensor da mística que “o tiro é um esporte para todos e dever do militar” é afiliado às Confederações Brasileira de Tiro Prático e Esportivo (CBTP e CBTE), assim como às Federações de Tiro Prático do Distrito Federal e Brasiliense de Tiro Esportivo ( FTPDF e FBTE).

Desde 1981, representa as Forças Armadas e Confederações em diversos campeonatos empregando diversos tipos de armamentos, sempre obtendo posições de destaque, incluindo diversas medalhas de ouro.

 Os armamentos da IMBEL® estão presentes nos principais eventos que reúnem os grandes atiradores de tiro esportivo e oferece aos entusiastas do esporte a oportunidade de conhecer os produtos de última geração atualmente em uso, como o Fuzil 5,56 IA2, que é o resultado de anos de pesquisas e desenvolvimento do primeiro fuzil automático genuinamente nacional e que foi adotado pelo Exército Brasileiro como seu armamento padrão, além da Carabina 5,56 IA2 que equipa inúmeros órgãos de Segurança Pública do Brasil.

A IMBEL®, primeira Empresa Estratégica de defesa e Segurança do Brasil, felicita e deseja sucessos continuados ao Cel PAULO AMARAL - “Precursor Paraquedista, Guerreiro de Selva e Montanhista Militar Pioneiro”, em sua ascendente trajetória de conquistas no Tiro Esportivo.

"Produtos IMBEL® forjados para a Defesa, disponíveis para Segurança"

NOTÍCIAS ANTERIORES

 

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

Sede FE FI FPV FJF FMCE