A equipe Uai!rrior da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) com apoio da Indústria de Material Bélico do Brasil IMBEL® / Fábrica de Itajubá – FI – se destacou na Battlebots, maior reality show de combate de robôs do mundo transmitido pela Discovery Channel (EUA). A Uai!rrior venceu os americanos da Kraken. 
A batalha foi veiculada na última quinta-feira, dia 10 de dezembro, pelo Discovery Channel nos Estados Unidos. Na primeira luta de estréia da temporada 5 (2020) a equipe utilizou o sistema de arma que foi usinado pela Fábrica de Itajubá (IMBEL).
O robô da Uai!rrior – Black Dragon - foi considerado um dos melhores robôs da temporada, chegando a vencer três competidores em uma única noite em abril de 2019.
A equipe, formada por Júlio Cortez, Gabriel Teles (Capitão do Time), Tarcísio Rezende (piloto do Robô), Gabriel Gomes, Murilo Sanchez, Mateus Ciintra, Luís Souza, Moisés Araújo e João Marcos, estudantes de Engenharia da UNIFEI (Engenharia Mecânica, Controle de Automação e Elétrica), participa de diversas competições de desafios tecnológicos no Brasil, nos Estados Unidos, China e Índia. Os Universitários são oriundos dos Estados do RJ, BA, SP e MG.
A competição será disponibilizada no canal Discovery Channel (Brasil) nos próximos meses.
 
 

NOTÍCIAS ANTERIORES

 

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

Sede FE FI FPV FJF FMCE