Brasília (DF) - As vacinas já estão chegando a todos os municípios do nosso País. A campanha de vacinação será desenvolvida em fases e inicialmente está atendendo os grupos prioritários, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde.

De acordo com as normas em vigor, o início da vacinação se dará pelos trabalhadores da saúde, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), pessoas maiores de 18 anos com deficiência residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas) e indígenas vivendo em terras indígenas em conformidade com os cenários de disponibilidade da vacina. Esta ação envolve as três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com recursos da União, das Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e das Secretarias Municipais de Saúde (SMS). Para o êxito da campanha de vacinação, conforme aumento na disponibilidade de vacinas, estima-se o funcionamento de aproximadamente 50 mil postos de vacinação

O Governo Federal disponibiliza o aplicativo “Conecte SUS” (Sistema Único de Saúde), uma plataforma oficial de comunicação entre o cidadão e o SUS, inclusive o fornecimento de certificado de vacinas digital e um calendário das imunizações. Outra orientação do Ministério da Saúde é que os integrantes dos grupos prioritários procurem uma unidade de saúde para maiores informações.

Acompanhe o calendário de vacinação de sua região.
 

NOTÍCIAS ANTERIORES

 

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

Sede FE FI FPV FJF FMCE