A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança – ABIMDE é uma entidade que atua como "A voz da Base Industrial de Defesa e Segurança", e reconhecida oficialmente como a principal associação do setor. A ABIMDE promove e valoriza mais de duzentas empresas nacionais, dentro do território nacional e no exterior, e tem participado ativamente de todas as fases da "vida" dos produtos e serviços de suas associadas.

No mês de maio de 2021, a ABIMDE desenvolveu uma Pesquisa de Maturidade em Gerenciamento de Projetos na Base Industrial de Defesa e Segurança - BIDS, da qual a IMBEL® é integrante. Teve por objetivo identificar o grau de maturidade em gerenciamento de projetos das indústrias da BIDS, para desenvolver ações relevantes ao tema. É um mecanismo capaz de quantificar numericamente a capacidade de uma organização em gerenciar projetos com sucesso, e de auxiliar no estabelecimento de um plano de crescimento para a maturidade da organização.

Foram analisadas como dimensões do gerenciamento de projetos as competências nas áreas técnica, em gerenciamento de projetos, programas e portfólio, e comportamental (pessoas), o uso de informatização (ferramentas), de metodologia (processos), a estrutura organizacional e o alinhamento estratégico.

Após a pesquisa, constatou-se que o nível de maturidade em gestão de projetos das empresas do Setor de Defesa e Segurança tem evoluído, tendo em vista a média obtida de 4,37, de um máximo de 5. A IMBEL®, por sua vez, destacou-se entre as demais empresas avaliadas, obtendo o resultado de 4,67.

O resultado obtido pela IMBEL permite concluir que a metodologia de projetos aplicada na organização tem sido eficiente, refletindo como resultado o excelente nível atingido na maturidade da gestão de projetos.                

 

"O planejamento não diz respeito às decisões futuras, mas às implicações futuras de decisões presentes"

Peter Drucker

 

 Pesquisa de Maturidade em Gerenciamento de Projetos na BIDS

 

 

 

 

NOTÍCIAS ANTERIORES

 

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

Sede FE FI FPV FJF FMCE