Magé (RJ) - No dia 22 de junho do corrente ano, o Cel. Assis, Chefe da Fábrica da Estrela, recebeu o Prefeito de Magé (RJ), Sr Renato Cozzolino, para assinatura do contrato de concessão de uso da área do tradicional Grêmio Estrela.

A Fábrica da Estrela (FE) está instalada em Raiz da Serra desde 1831. Já o Grêmio Estrela foi inaugurado em 1954 e entrou para história da região pelas suas atividades esportivas, campeonatos de futebol, shows com artistas de destaque da MPB e eventos corporativos. Com o passar dos anos, ocorreu a limitação orçamentária e as atividades do Grêmio da Estrela foram interrompidas.

Esta parceria irá possibilitar a revitalização da área. Segundo a Secretaria de Infraestrutura de Magé, o projeto inclui a construção de uma Vila Olímpica, com piscina, pista de atletismo, campo de futebol  e quadras poliesportivas.

Assim, a IMBEL® reforça sua responsabilidade social e seu compromisso com o bem-estar da comunidade, pois entende que o fomento de ações voltadas para o esporte e para a educação valorizam e preservam a história da primeira Indústria de Defesa do Brasil, fortalecendo a integridade da Empresa.

Na ocasião, o Cel Assis manifestou a intenção de ampliar as parcerias de cooperação que sempre marcaram a história do Município de Magé e da Fábrica da Estrela.

 

Cel Assis, chefe da Fábrica da Estrela, e o Sr. prefeito de Magé, Renato Cozzolino, após a assinatura da parceria.

Cel. Assis em entrevista para o canal da Prefeitura de Magé

Sr. prefeito de Magé, Renato Cozzolino, assinando o contrato de concessão de uso da área do Grêmio Estrela

Início das obras de revitalização da área do Grêmio Estrela

Integrantes da Prefeitura de Magé fiscalizando a demolição das antigas instalações do Grêmio Estrela

NOTÍCIAS ANTERIORES

 

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

Sede FE FI FPV FJF FMCE