Com a presença aguardada de diversas autoridades civis e militares, começa hoje, 24 de novembro, a 10ª edição da “Conferência de Sistemas e Tecnologia Militar” na capital do Brasil, refletindo o que há de melhor e mais avançado na tecnologia militar.

O evento tem como principal finalidade facilitar a interação entre as Forças Armadas, indústria e a comunidade acadêmica, com foco no desenvolvimento e emprego de sistemas de simulação e tecnologia.

A CSTM, que acontece no Estádio Mané Garrincha e se estenderá até o dia 26 de novembro, consistirá de um ciclo de palestras e de uma exposição com diversos equipamentos de simulação. As palestras versarão sobre o emprego de simuladores, as possibilidades da indústria de defesa e de outros diversos temas ligados à Base Industrial de Defesa nacional.

A IMBEL® participa do evento, expondo parte do seu portfólio de produtos, especialmente o Sistema computadorizado de direção e coordenação de tiro Gênesis, a linha de rádios VHF Mallet, os rádios TPP-1400 e o Transceptor Multibanda TRC -1222, além dos consagrados Fuzis de Assalto e Carabina IA2 5,56, pistolas de calibres variados e munições pesadas de artilharia, morteiros e carros de combate. Os Produtos IMBEL® são avaliados no Centro de Avaliação do Exército e exaustivamente testados em diversos ambientes operacionais, permitindo oferecer equipamentos e sistemas diferenciados.

Na edição da CSTM deste ano, a IMBEL traz como novidade o Módulo Tático LTE, fruto da parceria entre a IMBEL e a empresa japonesa JRC. Trata-se do desdobramento de uma rede sem fio para cobertura de atividade que requer infraestrutura de comunicações de banda larga. O MTL-2022 é portátil e, colocado em uma posição centralizada, integra os usuários em um raio superior a 2Km.

A CSTM serve como uma vitrine da tecnologia para um público qualificado, onde equipamentos e sistemas são expostos em tamanho real, refletindo com precisão as mudanças adotadas nos últimos anos.

 

NOTÍCIAS ANTERIORES

 

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

Sede FE FI FPV FJF FMCE