Foi postado nas redes sociais um vídeo exibindo suposto incidente de alimentação numa Pst MD6 IMBEL, aparentemente de modelo antigo (anterior a 2013). O autor, trajando uma camisa com a inscrição “Professor de Tiro”, faz a descrição “passo a passo” do incidente que irá acontecer, buscando antecipar o problema que ele quer caracterizar. É possível verificar que a Pistola tem o dispositivo de segurança do punho pressionado por uma faixa branca.

Nos seus comentários cínicos e irresponsáveis, o autor do vídeo demonstra evidente má-fé quando, logo no início, faz o carregamento da arma de forma velada e, sutilmente, empurra com o polegar esquerdo o cartucho que seria naturalmente ejetado no carregamento, retendo-o na janela de ejeção. O cartucho ou apenas o estojo, de maneira improvável, aparece invertido, como se verifica no zoom da imagem. Outras impropriedades ocorrem no vídeo, as quais são facilmente identificadas por atiradores mais experientes.

A atitude sarcástica desse indivíduo causa surpresa, haja vista tratar-se de suposto instrutor de tiro experiente, que deveria atuar com sobriedade e profissionalismo no trato desse assunto. Ao arremessar a arma ao solo, ele desrespeitou a imagem desta Empresa e os seus integrantes, demonstrando seu despreparo para a atividade. Devem ser levadas em conta naquele ato, a imprudência e negligência do “instrutor”, ao expor as pessoas presentes no local a iminente risco de acidente causado por eventual disparo da arma ao tocar o solo, além da falta de cuidado com equipamento que não sabemos ser de propriedade privada ou pertencente ao patrimônio de algum órgão público, o que seria mais um fato agravante.

Diante dos fatos, a IMBEL vem a público manifestar seu repúdio à atitude desse indivíduo, cujos propósitos desconhecemos, assim como o estado de conservação da arma em questão. Mais uma vez agradecemos a solidariedade e inestimável apoio dos admiradores da marca IMBEL nesse incidente, com os quais nos comprometemos a buscar de maneira incessante, soluções para oferecer-lhes, sempre, produtos de qualidade.

Destacamos no vídeo, trechos que revelam ações suspeitas do autor que se intitula “Professor de Tiro”.

NOTÍCIAS ANTERIORES

 

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

Sede FE FI FPV FJF FMCE