Juiz de Fora (MG) - No dia 19 de fevereiro, a Fábrica de Juiz de Fora (FJF) recebeu a visita do Sr Nelson Hübner Júnior, CEO da Empresa CSD – HUBNER, e o seu Gerente de Negócios, o Sr Cristiano Cabral.

A visita teve por finalidade conhecer as instalações da fábrica e as principais atividades desenvolvidas pela IMBEL/FJF.

Os membros da Empresa CSD - HUBNER foram recebidos pelo Gen Div R/1 Expedito Alves de Lima, Vice-Presidente da IMBEL, pelo Cel R/1 Clevis Pedro Cruz Melo, Chefe de Fábrica, e integrantes da FJF.

Na ocasião, tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação do vídeo institucional da IMBEL e a exposição do portfólio produzidos na Fábrica de Juiz de Fora, como também realizar uma visita à Oficina de Forjaria e a Nova Planta de Carregamento (NPC).

 

 

 

Juiz de Fora (MG) - No dia 18 de dezembro de 2020, a Fábrica de Juiz de Fora (FJF), representado pelo Empregado Marcus Henrique Victor, realizou a entrega de uma lembrança e um cartão em comemoração ao 100º aniversário da Senhora HILDA RIBEIRO DE ALMEIDA.

Dona Hilda trabalhou na FJF desde o início dos anos 40, afastando-se somente para casar-se. A ilustre integrante da Fábrica exerceu suas atividades na Oficina Nr 4 (montagem de espoletas e estopilhas) e se aposentou em 1979.

Emocionados, Dona Hilda e seus familiares agradeceram a homenagem e a lembrança pela marcante passagem de seu 100º aniversário.

 

 

 

Juiz de Fora (MG) - No dia 23 de dezembro de 2020, a Fábrica de Juiz de Fora (FJF) realizou a entrega antecipada de munição pesada dos contratos nº 121/2018 e 149/2019, os quais foram firmados com o Exército Brasileiro e tinham como prazo-limite os meses de Julho de 2021 e Março de 2022.

A referida atividade permitirá o encerramento dos contratos supramencionados e representa  o coroamento do processo produtivo dessa Unidade de Produção no corrente ano, bem como  caracteriza a excelência do serviço prestado e a qualidade do produto fornecido, marcas registradas da FJF.

 

  

Juiz de Fora (FJF) - A Supernova Rocketry, equipe de foguetemodelismo dos alunos da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora - MG, é pioneira na prática de projetar, produzir e lançar foguetes em escala reduzida, na Zona da Mata Mineira. No início de 2020, em lançamentos realizados pela Supernova, a Fábrica de Juiz de Fora proporcionou a usinagem de peças mecânicas para a confecção do sistema propulsivo, contribuindo satisfatoriamente para o projeto dos alunos.

Sob a supervisão do Professor Washington Orlando Irrazabal Bohorquez, do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica, a equipe participa de várias competições, nacionais e internacionais, a fim de exibir todo o conhecimento aplicado na área de projetos.

A IMBEL parabeniza a equipe e deseja sucesso aos projetos que tanto contribuem para o desenvolvimento da pesquisa aeroespacial Brasileira.

 

 

A Fábrica de Juiz de Fora (FJF), participou, no período de 22 a 23 de outubro de 2020, das comemorações da 61ª Semana do Quadro de Material Bélico na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

O evento contou com a participação de cadetes e convidados da AMAN.

Na ocasião, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os diversos produtos que compõem o portfólio da Fábrica.

A FJF foi representada, na ocasião, pelos seguintes oficiais: Maj QEM Thiago Lara Milanezi e Cap QEM Roni José de Ávila.

A Fábrica de Juiz de Fora (FJF) realizou, no dia 22 de outubro, a entrega de lotes que contempla os tiros 81mm AEM5 e 81mm Inerte M5 Super Pressão para o Exército Brasileiro. Além das munições, foi realizado o recall e a entrega de 74 tiros 81mm AE M5, totalizando 9 toneladas de munição. 

A referida atividade é o coroamento de um processo produtivo caracterizado pela excelência do serviço prestado e pela qualidade do produto fornecido, marcas registradas da FJF.

FJF: Há 86 anos contribuindo com a Soberania e a Defesa da Pátria!!

 


 

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema visitou nesta quinta-feira, 8 de outubro, a Fábrica de Juiz de Fora (FJF) da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL®) – Empresa Estratégica de Defesa e Segurança desde 1808.

A visita ocorreu às 16h30, depois de uma agenda cumprida na cidade. Romeu Zema  teve a oportunidade de conhecer o trabalho e a estrutura da empresa, como a sua área fabril e o projeto de implantação de uma nova Planta de Carregamento (NPC). A Fábrica é a única em Minas Gerais e com destaque na produção de munições pesadas para o Exército Brasileiro.

Na FJF, o governador foi recebido pelo Diretor Presidente da IMBEL®, General Aderico Mattioli e pelo Chefe de Fábrica, Coronel Clevis Pedro Cruz Melo.

Para o General Mattioli, essa foi uma oportunidade de apresentar as capacidades estratégicas e gerenciais da IMBEL®.

 

Fotos: Pedro Contijo/Imprensa MG

 

 

 

 

No período de 29 a 30 de setembro de 2020 a Fábrica de Juiz de Fora (FJF) realizou no Centro de Avaliação do Exército (CAEx), a inspeção de recebimento do lote do Tiro 81mm AE M5 para fornecimento da munição ao Exército Brasileiro.

A atividade teve como objetivo a realização de ensaios de desempenho funcional da referida munição, cumprindo os rigorosos padrões de qualidade da FJF e contou com o apoio do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista (26º BIPqdt) e do 5º Centro de Geoinformação (5º CGEO).

O evento foi coordenado pelo Cel R/1 QEM Claudio Roberto Sejanes da Rocha, Chefe da Divisão de Engenharia e contou ainda com a participação do Cap QAO R/1 Marco Antonio Souza Chaves, Fiscal Militar e do 1º Ten QEM Hugo Zanuti Cabral, Responsável Técnico da FJF.

 

 

O Exército Brasileiro recebeu da IMBEL®, de forma antecipada, o primeiro lote de munição 120mm AE PR. O material, produzido pela Fábrica de Juiz de Fora (FJF), apesar das restrições impostas pela pandemia da Covid 19, foi entregue no último dia 28 de setembro.

A entrega da munição atende o contrato nº 121/2018-COLOG/DABAST, que totaliza 11 toneladas de suprimentos.

A FJF é a principal fabricante de munições pesadas para a Força Terrestre e integra o Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército.

A referida atividade é o coroamento de um processo produtivo caracterizado pela excelência do serviço prestado e pela qualidade do produto fornecido, marcas registradas da FJF.

 

 

FJF: Há 86 anos contribuindo para a soberania e a defesa do Brasil.

 

  

 

A Fábrica de Juiz de Fora realizou no Centro de Avaliação do Exército (CAEx), no Campo de Provas da Marambaia, a atividade de fixação de pólvora para o Tiro 120mm AE PR e a inspeção de recebimento de Lote de Espoletas de Ogiva e Percussão (EOP) para fornecimento de munições ao Exército Brasileiro. A atividade teve como objetivo realizar os ensaios de desempenho funcional da munição, de acordo com os rigorosos padrões de qualidade da FJF.
A ação contou com o apoio do 4º Grupo de Artilharia de Campanha (4º GAC) e do Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro (AGR).

 

 

 

 

 

 

 

No período de 05 a 08 de maio de 2020, a Divisão de Qualidade e Normatização (DVQN) acompanhou a entrega técnica do, recém adquirido, Projetor de Perfil de Bancada Modelo HD 400, no Laboratório de Metrologia da Seção de Garantia da Qualidade (SEGQ) da Fábrica de Juiz de Fora (FJF).

O equipamento adquirido possui um software que possibilita a resolução de 0,001mm, considerado o estado da arte em medição sem contato. A aquisição visa proporcionar menor tempo de inspeção e, consequentemente, o aumento da eficiência operacional da empresa.

A entrega técnica contou ainda com treinamento “in company” de operação e programação.

 

 

 

No período de 05 a 08 de maio de 2020, a Divisão de Qualidade e Normatização (DVQN) acompanhou a entrega técnica do, recém adquirido, Projetor de Perfil de Bancada Modelo HD 400, no Laboratório de Metrologia da Seção de Garantia da Qualidade (SEGQ) da Fábrica de Juiz de Fora (FJF).

O equipamento adquirido possui um software que possibilita a resolução de 0,001mm, considerado o estado da arte em medição sem contato. A aquisição visa proporcionar menor tempo de inspeção e, consequentemente, o aumento da eficiência operacional da empresa.

A entrega técnica contou ainda com treinamento “in company” de operação e programação.

 

 

No último dia 25 de setembro de 2019, a Fábrica de Juiz de Fora (FJF) realizou o carregamento, para entrega final, de lotes de munição de diversos calibres para a Força Terrestre Brasileira.

Este evento é o coroamento do processo produtivo caracterizado pelo cumprimento de prazos contratuais, excelência do serviço prestado e pela qualidade dos produtos fornecidos pela Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) através da Fábrica de Juiz de Fora.