O 2º dia de participação da IMBEL na Conferência de Simulação e Tecnologia Militar-CSTM/2019, caracterizou-se pelo grande afluxo de visitantes ao seu estande de exposição no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), local que sedia o evento.

Dentre as autoridades que visitaram as instalações da IMBEL na Conferência deve ser registrada a presença do Sr Secretário Nacional de Segurança Pública, Gen Ex Guilherme Cals THEOPHILO Gaspar de Oliveira, que demonstrou vivo interesse nos armamentos e equipamentos de comunicações disponíveis no local.

Dando continuidade ao Workshop promovido pela IMBEL com reuniões expandidas sobre assuntos ligados à defesa e segurança voltadas para as empresas da Base Industrial de Defesa (BID), órgãos e agências do governo, foram realizadas na tarde do dia 26 de junho mais duas Reuniões Temáticas: Munições Pesadas e Uniformes Inteligentes.

A Reunião Temática intitulada – “Munições Pesadas para a Defesa: demandas e soluções”, contou com a participação dos seguintes palestrantes: Maj Bruno de Castro PASSON da Fábrica de Juiz de Fora (FJF); Comandante EDMILSON de Queiroz Matos da Empresa Gerencial de Projetos Navais EMGEPROM; Dr. Leonardo Taborda Sandor da Villares Metals; Sra Monique Lopes da RJC Defesa e Aeroespacial LTDA; e Sr Thompson Júnior Ávila Reis do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – MG (SENAI/FIEMG).

Na sequência, foi a vez da Reunião Temática sobre Uniformes Inteligentes, oportunidade na qual foram apresentadas à assistência informações sobre novas tecnologias têxteis e de sensoriamento que poderão aumentar significativamente a eficiência do combatente em operações. O encontro contou com a participação dos seguintes painelistas: Sr Cassio Marx Rabello da Costa e Sra Larissa de Freitas Querino,  da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Gen Bda R/1 DÊNIS Taveira Martins, Gerente do Programa do EB - Obtenção da Capacidade Operacional Plena (OCOP); e Sr Marcelo Ramos, do SENAI.

Vale registrar que com a disponibilização pela Empresa de transporte até o local do evento, diversos empregados abrilhantaram com as suas presenças a realização da 8ª edição CSTM, constatando “in loco” a organização e apresentação do estande da Empresa, bem como a dedicação dos colegas diretamente envolvidos nas atividades.

Em breve traremos mais informações sobre a participação da IMBEL na 8ª edição da CSTM/2019.

Diretor-Presidente da IMBEL na Reunião Temática - Uniformes Inteligentes

Secretário Nacional de Segurança Pública (Gen Ex Teóphilo) no estande da IMBEL

Secretário Nacional de Segurança Pública conhecendo material de comunicações produzido pela Empresa

Reunião Temática - Munições Pesadas

NOTÍCIAS ANTERIORES

 

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

Sede FE FI FPV FJF FMCE