É com muito pesar que a Família IMBEL® informa o falecimento do Coronel do Quadro de Engenheiros Militares CLAUDIO NOSSAR PARANHOS JUNIOR, nesta sexta feira, 1º de janeiro de 2021, em Niterói, RJ.

O Coronel Paranhos integrou os quadros da IMBEL por quase 20 anos, inclusive como Chefe da Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica (FMCE), situada no Rio de Janeiro, RJ, no período de 2011 a 2016.

O Engenheiro Militar angariou a amizade e admiração dos integrantes da FMCE/IMBEL e do Exército Brasileiro pelo entusiasmo, dedicação e abnegação sendo, sem margem de dúvida, um divisor de águas na história da FMCE.

Pelo seu dinamismo e arrojado espírito empreendedor foi, como Chefe da FMCE, o grande responsável pelo atual portfólio de produtos, destacando-se o Sistema Gênesis de Direção e Coordenação de Tiro, a família de Transceptores VHF MALLET II, o Transceptor Portátil UHF TPP-1400 e as tratativas iniciais para a concepção do Transceptor Multibanda RONDON, este último utilizando a tecnologia de Rádio Definido por Software (RDS).

A Empresa agradece as significativas contribuições do Coronel Paranhos ao Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, prestando sua homenagem ao eterno integrante da IMBEL e suas condolências à família e amigos, compartilhando a tristeza da perda do ente querido.


NOTÍCIAS ANTERIORES

 

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

Sede FE FI FPV FJF FMCE