No dia 23 de abril do corrente ano, a Fábrica de Juiz de Fora (FJF) recebeu a visita do General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, Chefe do Estado-Maior do Exército (EME).

Compuseram a comitiva da referida visita os seguintes oficiais: Gen Div Jorge Antonio Smicelato, Comandante da 4ª Região Militar; Gen Div R/1 Aderico Visconte Pardi Mattioli, Diretor- Presidente da IMBEL; Gen Div R/1 Expedito Alves de Lima, Vice-Presidente Executivo da IMBEL; Gen Bda Márcio Bessa Campos, 4º Subchefe do EME; Gen Bda Tales Eduardo Areco Villela, Diretor de Fabricação; Gen Bda Hermeson Nobrega Barros de Oliveira, Diretor de Abastecimento; Gen Bda João Felipe Dias Alves, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha); Coronel Antonio Bispo de Oliveira Filho, Assistente do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT); Coronel Ricardo Santos Taranto, Assistente do Chefe do EME; Cel Moacyr Azevedo Couto Junior, Adjunto da Seção de Doutrina e Assuntos Internacionais (SDAI) da 4ª Subchefia do EME; Tenente Coronel Álvaro de Paiva Júnior, Assessor Especial na Assessoria de Planejamento e Gestão da IMBEL®. Acompanhou também a visita do Chefe do EME na FJF o Coronel Coronel Luiz Eduardo Soares Thiago, Chefe do 4º Depósito de Suprimento (Juiz de Fora, MG). Na ocasião foram recebidos pelo Chefe de Fábrica, Coronel R1 Clevis Pedro Cruz Melo, Engenheiros da Fábrica e outros integrantes da IMBEL®.

A atividade contou com o apoio do 4º Batalhão e Aviação do Exército e da 4ª Bda Inf L (Mth), que proporcionaram, respectivamente, o apoio aéreo para os deslocamentos de São Paulo a Itajubá e dessa localidade à Juiz de Fora, além do sobrevôo às instalações da Fábrica da Estrela, em Magé-RJ; bem como  o apoio de segurança e transporte à Comitiva do EME durante a visita na Cidade de Juiz de Fora-MG.

O objetivo do evento foi plenamente alcançado, qual seja: demonstrar ao Chefe do EME as principais características de produtos das fábricas da IMBEL®, particularmente na Fábrica de Juiz de Fora, bem como os processos, os projetos em andamento e aqueles passíveis de receber investimentos para serem implementados, com vistas a ampliar a capacidade dessa Unidade de Produção.

Na oportunidade, o Gen AMARO além de conhecer as linhas de produção referentes à fabricação de munições pesadas (FJF), visitou também a Mostra de Capacidades da Fábrica Presidente Vargas (FPV) e da Fábrica da Estrela (FE) que estiverem presentes em Juiz de Fora. Como coroamento da atividade, em suas palavras de despedidas, o Chefe do EME ressaltou a importância de ampliar as capacidades da IMBEL® como Empresa Estratégica de Defesa.

 

Mostra de Capacidades da FPV ( da esquerda para a direita: EC Vânia, Gen Tales Villela, Cel Ronaldo, Gen Amaro, Cel Cruz e Gen Mattioli)

Recepção e apresentação dos Oficiais ao Sr Ch EME ( da esquerda para a direita: Gen Mattioli, Gen Expedito, oficiais da ativa e reserva da FJF e o ECC Marcus Vinícius, o qual representou todos os empregados civis da UP)

Mostra de Capacidades da FE ( da esquerda para direita: Cap Kreusch, Cel Cozzolino, Gen Tales Villela, Gen Smicelato, Gen Amaro, Gen mattioli e Gen Expedito)

Foto da Comitiva (da esquerda para a direita: TC Álvaro, Cel Taranto, Cel Bispo, Cel Ronaldo, EC Vânia, Gen Felipe, Gen Smicelato, Gen Amaro, Gen Mattioli, Gen Bessa, Gen Tales Villela, Gen Hemerson, Gen Expedito, Cel Cruz, Cel Alex e Cel Cozzolino).

Nacionalização de insumos – explanação do Cel Sejanes ao Gen Amaro

Estande da Nacionalização do corpo da granada 155 mm, em parceria com a Companhia Brasileira de Tecnologia Militar (CBTM)

ECC Marcus Vinícius e Cap Roni acompanham o Gen Amaro no processo de forjamento do corpo da granada 105 mm

Maj Motta detalha o processo de galvanostegia ao Gen Amaro

Maj Motta explana ao Gen Amaro o Processo de Verificação por RX do carregamento

 

NOTÍCIAS ANTERIORES

 

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

Sede FE FI FPV FJF FMCE