No período de 26 a 30 de abril, a IMBEL® enviou representantes à Florianópolis/SC para conhecer as Empresas da Base Industrial de Defesa - BID/SC, apresentadas pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Durante o percurso, foi possível conhecer as instalações e linhas de produtos, peculiaridades e possíveis programas e projetos das empresas associadas.

A visita foi viabilizada pelo General de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, Chefe do Escritório Sul do Sistema Defesa -  Indústria – Academia (SisDIA) do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) e serviu como uma excelente oportunidade para que a IMBEL® busque novas possibilidades de parcerias no desenvolvimento e na fabricação de Produtos de Defesa e Segurança.

Como integrante do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Sistema Logístico e de Mobilização, ambos do Exército Brasileiro, a IMBEL® tem como principais missões disponibilizar produtos e sistemas de Defesa à Força Terrestre, como preconizado na Estratégia Nacional de Defesa e cumprir seus objetivos estratégicos de "Manter e aperfeiçoar a capacidade e continuidade produtiva estratégica, fortalecer a Base Industrial de Defesa (BID) e de obter a sua sustentabilidade econômico-financeira".
Empresa âncora da Base Industrial de Defesa Brasileira, a IMBEL®, além de disponibilizar Produtos de Defesa (PRODE) nos vieses estratégico, logístico, mercadológico e de mobilização, busca parcerias com os principais clusters das áreas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação integrantes da BID.

 

NOTÍCIAS ANTERIORES

 

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

Sede FE FI FPV FJF FMCE