A empresa  francesa DSP Innovations vem divulgando nas redes sociais e canais especializados o equipamento TWELP vocoder destinado à análise e sintetização da voz humana, funcionando como um codificador vocal.

No campo das comunicações táticas, o dispositivo torna a voz humana numa voz sintetizada, clara e inteligível. Clique no link abaixo e compare o nível de ruído de uma conversação analógica e a que utiliza a tecnologia de voz digital adaptável.

https://youtu.be/_0_1j4HVi_A?t=53

Na matéria, a DSP Innovations destaca a utilização do TWELP vocoder pelos melhores transceptores do mundo e inclui nesse rol o Equipamento Rádio TRC-1193 MALLET, totalmente desenvolvido e produzido pela Fábrica de Material de Comunicações e Eletrônica da Indústria de Material Bélico do Brasil – IMBEL.

O TRC-1193 MALLET encontra-se em processo de homologação para adoção e emprego pela Força Terrestre e vem sendo submetido a intensos e rigorosos testes pelo Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica (CComGEx) e Centro de Avaliação do Exército (CAEx).

Fonte: https://dspini.com/

 

 

 

NOTÍCIAS ANTERIORES

 

*Você pode selecionar a Unidade de Produção de interesse

Sede FE FI FPV FJF FMCE