No dia 17 de dezembro de 2019, o Chefe da Fábrica da Estrela realizou uma reunião com os empregados em agradecimento ao empenho, dedicação e colaboração prestados durante o ano, ressaltando a importância de toda a Força de Trabalho.

A fotografia anexa expõe os empregados na Unidade de Produção em frente ao Casarão histórico.

A Fábrica da Estrela deseja votos de Boas Festas aos empregados e suas respectivas famílias, rogando ao Senhor todas as bênçãos de saúde e felicidade.

 

 

 

 

No dia 13 de novembro, a Fábrica da Estrela (FE) recebeu os alunos do VI Curso de Operações de Polícia de Choque – COPC/2019, do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) para a realização de uma visita técnica nas Unidades de Produção, com a finalidade de adquirir conhecimento sobre explosivos, fabricação e a utilização em teste de performance.

A visita também teve como objetivo a instrução técnica para que os alunos pudessem identificar como conhecer os efeitos ocasionados por explosivos.

Os integrantes foram recepcionados na entrada da fábrica e conduzidos para as instalações pelo Eng Siller Honse, acompanhado do EC Ossimar Vieira a fim de apresentar a Fábrica da Estrela, as atividades desenvolvidas nas diversas plantas e demonstrar o funcionamento dos produtos.

A Fábrica da Estrela deseja sucesso aos alunos e reafirma a satisfação em poder contribuir para o aprimoramento dos policiais.

 

 

 

No dia 28 de outubro, a Fábrica da Estrela (FE) recebeu alunos do Curso de Aperfeiçoamento em Engenharia do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC)/Marinha do Brasil, para a realização de uma visita técnica nas Unidades de Produção, com a finalidade de adquirir conhecimento sobre a fabricação de explosivos e sua utilização em teste de performance.

Os integrantes foram recepcionados na entrada da fábrica e conduzidos para as instalações pelo Eng Siller Honse e pelo EC Ossimar Vieira, encarregados de conduzir a visita. Foi apresentado aos alunos as atividades desenvolvidas nas diversas plantas e demonstrado o funcionamento dos diversos produtos.

A Fábrica da Estrela deseja sucesso aos alunos e reafirma a satisfação em poder contribuir para o aprimoramento dos engenheiros.

Com a presença do Ministro do Supremo Tribunal Militar, Gen Ex Mattos, do Diretor-Presidente da IMBEL, Gen Div Tiago e demais convidados, realizou-se no dia 13 de maio de 2015, a transmissão da Chefia da Fábrica da Estrela (FE), do Cel Eng Mil Antonio Carlos Lonthfranc ao Cel Cav George da Silva Divério. O evento coincidiu com as comemorações do 207º aniversário de criação da FE, herdeira histórica da Real Fábrica de Pólvora da Lagoa Rodrigo de Freitas fundada no Rio de Janeiro, em 13 de maio de 1808. O Cel Lonthfranc exerceu as funções de Chefe da FE em duas oportunidades, entre 2007 e 2011, e de 2012 até a presente data, e de Diretor Administrativo-Financeiro da IMBEL, de outubro de 2011 a novembro de 2012. Dentre as inúmeras realizações à frente daquela Unidade de Produção (UP) destacam-se a construção e instalação da nova planta de Trinitroresorcinol e a implantação de uma unidade de tratamento de efluentes dos explosivos iniciadores. Na oportunidade em que deixa a Chefia da FE, os integrantes da IMBEL se despedem do amigo, ex-Diretor e ex-Chefe de UP, com saudade e reconhecimento por sua dedicação à empresa nas mais diversas situações, desejando-lhe saúde e muitas felicidades na nova fase de vida. O Cel Divério, antes de sua nomeação para o cargo de Chefe da FE, servia no Estado Maior do Exército, em Brasília-DF, onde desempenhava a função de Assistente do Chefe do Escritório de Projetos do Exército. Ao novo Chefe da FE, votos de sucesso e realizações no desempenho da dignificante função.